62. Seungwon Lee

Seungwon Lee

Piano

Seungwon Lee frequenta o curso de Artist Diploma em Piano de Acompanhamento na Royal Academy of Music, sob a orientação dos Professores Andrew West e James Baillieu. Tendo terminado no último verão o Mestrado em Piano de Acompanhamento também na Royal Academy of Music, iniciou o Professional Diploma este ano letivo na Academy. Apresentou-se no Reino Unido em prestigiadas salas de concerto, como St-Martin-in-the-Fields ou St Mary Abbots. Também realizou concertos na Alemanha, Espanha e Coreia do Sul.

Durante os seus estudos na Royal Academy of Music, recebeu o Scott Huxley Prize tal como o segundo prémio do Concurso Internacional “Friedrich Kuhlau” para duos de flauta e piano, em conjunto com a flautista Kate Bateman.

Antes de ingressar na Royal Academy of Music, Seungwon foi pianista acompanhadora no Samsung Medical Centre Choir e na Konkuk Young Musicians Academy, financiada pela cidade de Seoul.

Seungwon Lee nasceu em Seoul, Coreia do Sul, tendo começado a aprender piano aos quatro anos de idade. Aos seis anos recebeu o terceiro prémio no Choonchoo Music Magazine Company Competition. Seungwon foi admitida na Prep School Korea National University of Arts (KNUA), tendo dado o seu primeiro concerto no Seoul Art Centre. Durante a sua formação, foi premiada por diversas vezes, tendo recebido nomeadamente o primeiro prémio no Concurso Hankook Daily News e no Concurso Bechstein-Samick. Seungwon frequentou, mais tarde, a Yewon School and Seoul Arts High School, e em 2006 ao ser admitida como bolsista na Konkuk University, decidiu seguir uma carreira artística.