42º viola fb coverphoto site

Encontro de Violas 2014

Caros Violetistas,
o grande dia já está perto!

Folha de Sala  – 30 NOV pdf

Alguns avisos:

1) LEVE A SUA ESTANTE assim como a caixa da viola e o restante material DEVIDAMENTE IDENTIFICADO, para o Encontro de Violas. Não haverá  autocolantes com identificação para distribuir.

2) Será conveniente colar as partituras pela ordem do concerto.

3) O dia vai ser longo, leve um ou dois lanches ligeiros para recuperar a energia.

4) Seremos muito mais de 350 violetistas, por favor cheguem cedo. Pelas 9h20 será suficiente.

5)  Plano de atividades

09h30 – Todos os violetistas deverão levantar no BALCÃO de RECEPÇÃO (procure o Cartaz com o nome do seu professor), o seu Cartão de Identificação, o Certificado e uma surpresa.
10h00 –  O Concerto de Abertura terá inicio às 10h00 em ponto e terá a oportunidade de ouvir o Ensemble de de Violas da ESMAE. Por favor não se atrase.
10h30 – Todos deverão estar no Ensaio do seu Naipe às 10h30. Será anunciada mais informação no fim do concerto das 10h00.
12h30Almoço – Só terá Box de Almoço quem tiver reservado a mesma no acto de inscrição.Tal virá indicado no cartão de identificação.
14h00 – Todos os violetistas deverão estar preparados para o Ensaio Geral no Átrio Grande. Será o maestro Luís Carvalhoso a liderar o ensaio.
15h30 – Fim do ensaio geral. Recomenda-se que os acompanhantes dos violetistas mais jovens estejam disponíveis para os receber.
16h00 – Preparação para o concerto.
16h30 – Concerto pela Orquestra de Violas.

17h00 – Concerto pela Orquestra Filarmonia das Beiras e alunos da Universidade de Aveiro, no Grande Auditório. A direção do concerto estará a cargo do maestro Luís Carvalho. Os solistas na viola serão: Alexandre Delgado, Jutta Puchhammer Sédillot e Pedro Meireles.

A entrada será livre até à lotação da sala. Não perca o seu lugar!

18h30 – Fim previsto das atividades. Encerramento do 42º Congresso Internacional da Viola Porto 2014.

Se for o caso, terá todo o dia para regularização o pagamento da inscrição, procure por favor um dos elementos da APVdA.

Até domingo às 09h20 e bom trabalho (com as partes estudadas!!!)

Pela Direcção da APVdA

 

Em 2014 o tradicional Encontro de Violas da Associação Portuguesa da Viola d’arco (APVdA) será realizado no dia 30 de Novembro de 2014.
As atividades decorrerão no Europarque em Santa Maria da Feira e estará integrado no 42º Congresso Internacional da Viola Porto 2014.

O período de inscrições terminou no dia 22 de Novembro mas poderá ainda descarregar as partituras (clic aqui) para a participar na Orquestra de Violas.

As incrições tardias poderão serão aceites por email mas sujeitas a analise pela organização.

Podemos desde já adiantar que a agenda prevista ocupará todo o dia e terminará, depois da apresentação da tradicional Orquestra de Violas dirigida pelo maestro Luís Carvalhoso, com um Concerto pela Orquestra Filamonia das Beiras (e alunos da Universidade de Aveiro), que sob a direção do maestro Luís Carvalho, irá acompanhar diversos solistas internacionais na execução de obras de A. Delgado, C.Carneiro, T. Brady e J. Braga Santos.

As famílias estão convidadas a assistir aos Concertos deste Encontro.
Outras informações:
– Inscrição no 8º Encontro Nacional de Violas – 10 euros
– Almoço no Europarque em forma de pack – 5 euros

Agenda para o dia 30 de Novembro de 2014

09h30
Acolhimento dos Participantes – Europarque – Santa Maria da Feira
10h00 Sessão de Boas-vindas
10h30 Workshop : Ensaios de Naipe para a Orquestra de Violas
12h30 Almoço
14h00 Workshop : Ensaio Geral para a Orquestra de Violas
15h30 Intervalo
16h00 Preparação para o concerto – afinação
16h30 Concerto pela Orquestra de ViolasDireção: maestro Luís Carvalhosoentrada livre até à lotação da sala
17h00 Concerto pela Orquestra Filarmonia das Beiras e alunos da Universidade de AveiroDireção: maestro Luís Carvalhoentrada livre até à lotação da sala
Fim Fim das Atividades.Encerramento do 42º Congresso Internacional da Viola Porto 2014