1º Encontro de Violas d’arco Braga 2001

Os Encontros de Violas começaram por ser os Encontros de Classes de Viola d’arco dos quatro Conservatório de Musica públicos existentes a norte de Coimbra.
Nesse dia participaram as classes do Conservatório de Musica Calouste Gulbenkian de Aveiro (Prof. Hazel Veich) , Conservatório de Musica Calouste Gulbenkian de Braga (Prof. Luís Norberto Silva), Conservatório de Musica de Coimbra (Prof. Francisco Moreira e Prof. Theo Elegiers) e Conservatório de Musica do Porto (Prof. Jean-Loup Lecomte).
Com este primeiro Encontro os professores destas escolas, todos eles membros do naipe de violas da Orquestra Nacional do Porto, pretenderam proporcionar a cada aluno das suas classes, bem como às suas famílias, um dia diferente, de partilha musical, cultural e social.
O dia começou com um pequeno concerto de ensemble de violas composto pelos professores das classes dos participantes. Para representar os 35 violetistas presentes foi organizado um pequeno concerto onde tocaram uma selecção de solistas das 5 classes. A par destas apresentações realizou-se uma sessão de divulgação de discos de música para Viola, uma palestra sobre a viola e uma mesa redonda com a participação dos encarregados de educação dos jovens violetistas.

mais fotos